Maquiagem: Marilyn Monroe

Maquiagem da Marilyn Monroe, por mas que era e sigue sendo imitada, não se sabe quais os produtos exatos que ela usava, uma das marcas era Erno Laszlo, e crema de Nivea, e também usava vaselina,  ela tinha um segredo estrito que não revelava a cor exata do labial.

Elementos básicos do ‘estilo Marilyn’:

  • Cabelo loiro curto, um pouco ondulado
  • Sobrancelhas em ângulo, afinando no final
  • O rosto com aspecto natural e saudável, blush suave e iluminador.
  • Os olhos marcando o côncavo com sombra escura e sombras claras sobre o pálpebra móvel, cilios postiços, delineado de olhos
  • Os lábios vermelhos  (que era sua característica, já que a maquiagem dos anos 60 eram lábios naturais, e a única coisa que ela não seguia no estilo de maquiagem da época era na cor dos lábios!).

marilyn-monroe-wallpaper-001-1024Rosto: uma das características de Marilyn era que seu rosto estava sempre maquiado com tonos naturais, e ela tinha uma pele perfeita, não usava pó, para manter o brilho real da pele.

Contorno (luz e sombra): Para esculpir, Marilyn usava blush rosa muito suave nas maçãs do rosto  e iluminador na parte superior do rosto, sobre o osso das bochechas, também nos olhos. bronzer na linha da mandíbula e também em ambos lados do osso da nariz, cria um efeito de nariz curto-o famoso efeito de luz e sombra sobre o rosto já era usado naquela época. Na parte superior do nariz e no centro da testa iluminador para dar luz cria um queixo menor e uma testa mais larga.

a marilyn

mariiiOlhos: Para ampliar o olhar, ela aplicava sobra de cor clara sobre o pálpebra até a sobrancelha. A sombra base geralmente era de cor branca e fosca, sombra branca cintilante, no canto interno dos olhos e delineador branco na marca da agua– para abrir os olhos, o seja deixa-los maiores, já para marcar o côncavo sombra marrom suave ou cinza. O delineado na parte superior desde a parte interna em toda a linha ate um pouco mais do final do olhos dando um pouco quase nada de efeito de gatinho, já na parte inferior delinear uma linha muito fina, desde o começo da íris, bem perto da linha dos cílios, que da um efeito de farta. O delineado superior e inferior não devem tocar-se na esquina exterior do olho, deve ter um pequeno espaço limpo entre eles, assim os olhos tão efeito de mais grandes. Tambem não podia faltar muito cílios postiços e muita mascara de cílios.

olhos make

Lábios: os lábios vermelhos que era sua característica, já que a maquiagem dos anos 60 eram lábios naturais, e a única coisa que ela não seguia no estilo de maquiagem da época era na cor dos lábios! Ela delineava seus lábios com um delineador de lábio um pouco mais escuro que a cor dos lábios. O resultado final dos lábios era obtido da mistura de batons, de pelo menos 3 tonos diferente, que colocava em distintas zonas dos lábios para criar uma ilusão de que os lábios era volumosos, o seja os mais claro no centro, os mais escuro no extremo, e também aplicava bastante gloss para aumentar mais ainda o volume. Dizem que ela usava uma mistura especial de sua propia invenção, que já sabemos que não contava a ninguém.

a marilyn

Marilyn Monroe, sem maquiagem, vemos que as vezes a maquiagem e essência e faz toda uma diferencia.
piscina make

Marilyn Monroe tinha um maquiador , Allan “Whitey” Snyder, que á acompanhou por quase 20 anos, fazendo a Diva ser cada vez mais bela.

marimarir

Anúncios

A Suá Opiniao e de grande ajuda.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s